Como criadores podem vender mais com uma entrega de filhotes de cães e gatos eficiente?

Transporte de Filhotes de Cães e Gatos para todo o Brasil

A entrega de filhotes é sempre um grande desafio para qualquer canil ou gatil que deseja ampliar suas vendas e, por conta disso, é importante buscar opções que ofereçam segurança e preços baixos, considerando a importância que esse novo membro tem para a família que está adquirindo e o investimento já realizado na compra do filhote.

Se você é um deles, está no lugar certo. Mais abaixo iremos falar sobre como vender mais com menos recursos através de uma logística eficiente de entrega de filhotes.

Transporte de Filhotes de Cães e Gatos para todo o Brasil

Uma das maiores dificuldades dos criadores de cães e gatos atualmente é como vender mais fazendo menos esforços e investindo menos.

Mas, sabemos que além de vender é preciso entregar de maneira rápida e eficaz e isso só é possível graças a logística eficiente que tem um papel essencial para os criadores venderem mais.

Com isso, a satisfação do cliente também é impactada, o que permite garantir mais clientes fiéis a você e comprarem com recorrência e indicarem seus filhotes para outras pessoas interessadas.

Por esse motivo a MooviPet tem sido muito importante e vem fazendo com que milhares de criadores em todo Brasil possam otimizar suas vendas sem a necessidade de investir em um veículo e viajar para que possam fazer as entregas para clientes de cidades mais distantes.

Afinal, porque é importante contar com uma logística de entrega eficiente?

Uma logística eficiente permite cuidar da experiência de entrega dos filhotes, desde quando embarcam até quando chegam até os clientes.

Garantir a melhor experiência possível no momento da entrega do filhote sem gastar muito dinheiro de forma planejada e sem atrasos.

Isso inclui pensar em como garantir a saúde, o conforto e a segurança, permitindo que o tutor faça parte da experiência da viagem acompanhando tudo que acontece e como a entrega para a nova família.

Todavia, quando um criador faz isso bem, ela consegue fazer tudo funcionar melhor, evitando atrasos e gastos extras.

Qual a importância da logística eficiente para criadores?

Decerto, a tecnologia nas experiências de entrega de animais tem ampliado as opções de vendas e os mercados de compra e venda de animais, tornando-o cada vez mais competitivo.

Com tarifas cada vez mais acessíveis e disponibilidade de datas para envio, um canil do Rio de Janeiro pode, por exemplo, vender um filhote para um cliente que mora em Fortaleza.

Além de manter uma boa economia no envio, uma vez que não é necessário comprar caixas de transporte e os criadores só pagam pelas vagas que precisam e ainda contam com descontos especiais, que podem chegar até 20%, o intuito também é reter e captar clientes.

Sobretudo, ao pensar nisso, a experiência de entrega segue como um diferencial competitivo.

“Tudo que uma família que compra um filhote deseja é ter uma ótima experiência quando ver o novo membro da família pela primeira vez. A preocupação com esse ponto é um diferencial, enorme, já que é um momento inesquecível para todos que estão na expectativa para vê-lo pela primeira vez que vai impactar muito na experiência e satisfação de quem comprou.”, afirma Danillo Dantas CEO da MooviPet

É através da logística de entrega de filhotes que é possível aumentar a segurança e a qualidade do processo de venda e ainda sim atrair novos clientes.

Desta forma, ainda é possível reduzir custos a fim de vender mais com uma logística eficiente e otimizada!

4 dicas para vender mais com uma logística de entrega de filhotes eficiente

  1. Entregas no momento certo: Os clientes adoram quando recebem os filhotes de forma rápida e com um meio de transporte seguro. Portanto, a logística de entrega eficiente e segura pode influenciar as pessoas a comprarem mais filhotes futuramente ou indicar você para outras pessoas que tenham interesse em comprar, quando verem esse filhotinho e toda alegria que ele proporciona para família.
  2. Redução de custos: Empresas como a MooviPet tem uma logística organizada e planejada e não desperdiçam tempo e nem recursos. Isso faz com que gastem menos dinheiro para funcionar. Justamente por esse motivo, conseguem aplicar as melhores tarifas, o que atrai pessoas de outras cidades, mesmo distantes, para comprar comprar filhotes, já que o custo do envio é reduzido.
  3. Melhor Experiência do Cliente: Quando os filhotes chegam no prazo, limpos, cheirosos e cheios de saúde, os clientes ficam satisfeitos. Afinal, isso leva a avaliações positivas, recomendações boca a boca e, consequentemente, mais vendas.
  4. Gestão de entregas: Com a logística eficiente, as empresas sabem exatamente quantos novos filhotes serão enviados e qual o custo de envio de cada um. Isso é ótimo porque os criadores sabem exatamente prazos e custos de entrega, no momento da venda.

Conheça o Serviço de Transporte de Filhotes de Cães e Gatos da MooviPet

Desconto de 40% na Primeira Viagem para Criadores Registrados.

10 passos para montar uma estratégia para vender mais filhotes

Certamente, uma estratégia de entrega é fundamental para impulsionar as vendas de qualquer negócio. Então, aqui estão os passos essenciais para criar uma estratégia de entrega que ajude você a vender a mais cada vez mais filhotes para cada vez mais clientes:

1. Conhecer o público-alvo

Antes de tudo é preciso entender quem são seus clientes e o que eles esperam quando decidem comprar um filhote.

Saber responder perguntas como:

  • A raça que você cria é mais adequada para casa ou apartamento?
  • Lida bem com crianças?
  • Tem muita energia?

Com isso, é possível moldar sua estratégia a fim de atender suas necessidades.

2. Mapeie o processo de logística

É importante identificar as etapas do processo de entrega, desde a compra do filhote até a entrega ao cliente final.

Desta forma é preciso verificar as datas disponíveis a partir do momento que o novo filhote já está em condições de entrega (desmamados, vermifugados, vacinados e saudáveis).

Para planejar é muito simples: acesse www.moovipet.com e verifique rotas, datas e valores disponíveis para entrega na cidade do comprador interessado.

3. Escolha os parceiros logísticos certos

É muito difícil para um criador dispor de tempo e recurso para fazer todas as entregas necessárias, por todo Brasil.

Ter um carro para esta finalidade pode se tornar uma grande despesa que afeta diretamente seu lucro com as vendas.

Com a MooviPet os cursos da viagem são compartilhados e, por isso, temos tarifas bem acessíveis.

Além disso, você só paga pela vaga que precisar, os tutores podem acompanhar a viagem pelo celular e temos protocolos específicos para viagem dos filhotes para garantir que ele chegue com todo conforto e segurança.

Você conta com um desconto de 20% para todas as viagens e ainda pode acomodar mais de um filhote em uma mesma acomodação.

4. Controle da reprodução

Fique atento às quantidades e as datas que os filhotes podem ser comercializados e entregues.

Garanta que tenha o suficiente para atender todas as demandas, respeitando sempre o bem estar e saúde dos opais reprodutores.

5. Varie as opções de entrega

Ofereça opções de entrega variadas para atender a todos os gostos dos clientes e venda mais.

  • Para quem quer pagar menos: a MooviPet oferece opções de viagens com embarques e desembarques realizados em terminais específicos, nas principais cidades.
  • Para quem quer mais comodidades: a MooviPet oferece o serviço Terminal-Porta, que leva o filhote da porta do canil ou gatil para o terminal de embarque mais próximo e o serviço Porta-Terminal, que leva o filhote do terminal de desembarque até a porta da residência do comprador do filhote. Assim, ele pode receber o novo membro da família na porta de casa.

6. Rastreamento e comunicação

A MooviPet oferece opções de rastreamento em tempo real disponível para você e seus clientes acompanharem o status da entrega.

Além disso, mantemos comunicação clara e proativa em caso de atrasos ou problemas.

Tecnologia e informação

A MooviPet investe pesado em tecnologia para reservas e garantir a segurança dos animais antes e durante as viagens e adota um sistema digital para garantir a eficiência dos processos logísticos.
Isso reduz erros e melhora a experiência de todos!

7. Acomodações certas

Veículos com acomodações planejadas, cromoterapia, musicoterapia e controle de temperatura.

  • Acomodação tamanho G, você pode embarcar até 2 filhotes porte P.
  • Acomodação tamanho XG você pode embarcar até 4 filhotes porte P.

Filhotes normalmente gostam de ficar juntinhos, principalmente para dormir.

Com a possibilidade de acomodar mais de um animal em uma mesma acomodação, a viagem se torna mais confortável e agradável para eles.

Nós garantimos que os filhotes viagem em uma acomodação segura e confortável e com protocolos de segurança a fim de garantir sua segurança durante todo o processo de entrega.

8. Feedback dos clientes

É importante ouvir o que seus clientes têm a dizer sobre a experiência de compra, incluindo a entrega.

Ouça atentamente os feedbacks e as experiências Porquanto, use informações como essas para ajustar e melhorar todo o processo.

9. Treine sua capacidade de vender

É essencial um bom atendimento a fim de sanar dúvidas dos clientes a respeito dos filhotes e da entrega.

Em conjunto à isso, tenha uma logística de entrega otimizada junto com sua capacidade de venda.

10. Use as redes sociais para vender mais

As redes sociais são uma ótima opção para divulgar a qualidade e o profissionalismo dos filhotes, a fim de ganhar mais visibilidade.

Divulgar no digital é gratuito, porém, depende muito de como vai ser feito!

Existe a forma paga e a gratuita. A forma gratuita é um pouco demorada, mas se bem feita é possível alcançar bons resultados.

A paga depende muito do quanto você vai investir para obter um retorno em resultados. Utilizar desse método é garantir resultados a curto prazo.

É uma boa ideia divulgar qual a logística de entrega, pois essa pode ser uma dúvida recorrente, pois muitos clientes sequer sabem que existem transportadoras especializadas com tarifas acessíveis como a MooviPet.