3 cuidados para Embarcar e Desembarcar seu Pet com a MooviPet

embarcar-desembarcar-meu-pet

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Adotar cuidados relacionados ao embarque e desembarque é imprescindível para fazer com que a experiência de viagem com seu melhor amigo seja a melhor possível.

Ao decidir que seu pet irá viajar com a MooviPet, é normal ter dúvidas sobre os locais de embarque e desembarque e como fazer para chegar até lá, uma vez que existe a necessidade de preparação e planejamento para evitar atrasos e cancelamentos e fazer com que tudo ocorra conforme o planejado.

Pensando em ajudar você, tutor, com essa questão, preparamos este post para apresentar os 3 cuidados relacionados ao local de embarque que devem ser adotados ao fazer a reserva de viagem para seu pet com a MooviPet.

Se você tem interesse pelo assunto e quer ter as suas dúvidas respondidas sobre o local de embarque, continue a leitura!

Como funciona o embarque e desembarque na MooviPet?

O embarque e o desembarque nos ônibus da MooviPet são realizados em hotéis credenciados que funcionam como terminais de embarque e desembarque e dependem da origem e do destino da viagem, uma vez que os terminais se localizam nas principais cidades ao longo das rotas.

De maneira geral, podemos dizer que os embarques e desembarques são realizados em hotéis estratégicos nas principais cidades, em locais seguros e acessíveis.

Caso algum animal embarcado precise desembarcar em algum outro ponto ao longo da rota, será necessário falar com nosso time comercial.

Vale destacar que, nesses casos, nossos veículos somente realizam paradas para embarque e desembarque em que não haja desvio de rota.

Outro ponto importante é que, nestas paradas, os responsáveis pelo embarque ou desembarque devem estar no local acordado no horário estabelecido pela MooviPet, sem atrasos, sob o risco de cancelamento da viagem e, consequentemente, a aplicação da taxa de cancelamento.

A taxa de cancelamento por não comparecimento e corresponde a cobrança de 100% do valor total da reserva de acordo com nossos Termos e Condições de Uso.

Portanto, é importante ter atenção pois não há flexibilidade para atender horários específicos ou tolerância com relação a atrasos e deve atender às regras de segurança.

Quais são os cuidados necessários para fazer um embarque tranquilo?

Agora que você já sabe como funciona o embarque e desembarque na MooviPet, vamos apresentar 3 cuidados que devem ser adotados para fazer um embarque tranquilo.

1. Observe os horários marcados

Para que tudo ocorra de acordo com o planejado, lembre-se de observar os horários marcados para embarque e desembarque e não deixe de prestar atenção às instruções de preparação para o embarque para que seu melhor amigo faça uma viagem tranquila e segura.

Quando o ônibus inicia o deslocamento para seu embarque você receberá um link de rastreio, que mostra o deslocamento dos nossos veículos em tempo real, com uma previsão do horário de chegada. Desta forma você conseguirá ter uma noção exata do horário que ele irá chegar no terminal.

2. Planeje o embarque e o desembarque de seu pet.

Uma das maiores dificuldades encontradas pelos tutores é chegar até os terminais de embarque e desembarque.

Por este motivo, nós selecionamos os melhores transportadores que podem atender você e ajudar a chegar nos terminais, tanto para embarcar quanto para desembarcar.

Então, se você não tiver um carro ou alguém que possa te ajudar a levar seu pet até os terminais, recomendamos que entre em contato com nossa equipe de motoristas credenciados para agendar sua viagem.

Desta forma, seu melhor amigo pode chegar ao local de embarque para embarcar ou desembarcar mesmo que você não tenha como levar ou more em uma cidade mais distante.

A MooviPet não realiza o agendamento das viagens mais curtas (de sua residência até os terminais de embarque), somente ajuda você com a indicação dos melhores profissionais.

Funciona assim: após fazer a reserva com a MooviPet, ele precisa chegar ao terminal de embarque no dia da viagem e, se você não tiver um carro ou não puder levá-lo, você vai precisar entrar em contato com um “taxi dog” de sua cidade.

Como a maioria de nossos terminais oferecem opções de hospedagem, ele poderá ficar hospedado até o dia do embarque.

3. Chegue com antecedência

É recomendado que os pet viajantes cheguem aos terminais para embarcar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência para conhecer o local de embarque e identificar o local e dar uma voltinha para que seu melhor amigo possa viajar tranquilo e aliviado.

Se você optar por ainda mais comodidade pode também pode deixar seu pet hospedado no dia anterior à viagem e assim não precisa esperar pela chegada do ônibus da MooviPet e os profissionais do hotel cuidam de tudo para que seu pet embarque com conforto e segurança.

Como a documentação já foi apresentada anteriormente, no momento da avaliação, você não precisa levar o documento original com o pet.

Vale lembrar também que é neste momento (avaliação), onde são definidos, pelos nossos médicos veterinários, os protocolos específicos a serem adotados para o seu pet durante a viagem.

É importante ressaltar também que não é permitido o embarque de animais sem reserva confirmada e também não são comercializadas passagens nos terminais de embarque.

Todas as reservas são feitas diretamente com nosso time comercial e você só precisa acessar nosso site em www.moovipet.com e fazer sua solicitação de orçamento.

Viu como é simples viajar de ônibus com a MooviPet?

Basta comparecer ao local de embarque no horário agendado e colocar em prática os cuidados que apresentamos para que a viagem de seu pet ocorra de acordo com o planejado!

Se você ainda tem dúvidas sobre o local de embarque em viagens com a MooviPet, entre em contato conosco através de nossos contato oficiais clicando aqui.

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet