03 sites que todo tutor de Pet que precisa viajar deveria conhecer

O que você vai ver neste post:

Para que seu Pet viaje com conforto e segurança é necessário planejar e organizar cada detalhe. Nesse sentido, os sites que oferecem serviços de viagem e hospedagem para seu Pet são capazes de ajudar no planejamento e na preparação facilitando a vida de milhares de tutores e permitindo que seu melhor amigo chegue bem em seu novo destino.

Hoje em dia, existem inúmeras opções disponíveis — o que faz com que seja mais difícil saber quais serviços são úteis e confiáveis e podem ser úteis quando é preciso levar seu peludinho para outra cidade. 

Pensando nisso, preparamos este post para apresentar 3 sites que oferecem serviços importantes no planejamento da viagem de seu Pet. Continue a leitura e confira quais são eles!

MooviPet

O primeiro site da nossa lista é um dos mais antigos, conhecidos e importantes para quem deseja fazer uma viagem para outra cidade e facilita a vida de tutores que possuem animais que precisam viajar. 

Lá é possível encontrar opções de viagens compartilhadas baratas e seguras.

Os tutores podem fazer reservas em veículos novos, com tecnologias “low stress” e pagam somente pelas vagas que precisar, sem a necessidade de adquirir comprar caixas de transporte e parcelando o pagamento em até 10x sem juros. 

Além disso, as viagens são monitoradas pelos tutores que acompanham e recebem informações durante o trajeto e o serviço conta com suporte médico veterinário, seguro e motorista com curso de auxiliar veterinário.

Pelo site você preenche um formulário e a reserva pode ser confirmada em poucos minutos, sem sair de casa, pagando somente 20% do valor. O restante só é pago quando seu melhor amigo embarca.

Para embarcar seu Pet na MooviPet você não precisa enfrentar filas e burocracias nem chegar com horas de antecedência. A maioria dos embarques e desembarques ocorrem porta a porta e você resolve tudo sem precisar sair de casa e de forma segura. 

Sem contar que as viagens rodoviárias compartilhadas são até 80% mais baratas que as viagens oferecidas por autônomos que prestam serviço de transporte interestadual em veículos de passeio.

Para fazer sua reserva, é preciso informar no site as cidade de origem e o destino e o porte de seu Pet. A MooviPet possui três porte, P, M e G e as tarifas variam de acordo com o tamanho da vaga.

Após essa etapa, um consultor irá entrar em contato por whatsapp já com os trechos e datas disponíveis e os preços.

Depois de escolher as suas preferências, basta preencher a ficha dos pets informando os dados dos animais, conferir o valor final e as informações da viagem. Depois é só prosseguir com o pagamento, que pode ser em cartão de crédito à vista ou parcelado, PIX ou boleto. 

Confirme a reserva e pronto, é só preparar seu melhor amigo para fazer a melhor viagem de sua vida!

No dia da viagem, basta entregar para o motorista os documentos obrigatórios (carteira de vacinação e atestado médico) e os alimentos necessários para toda viagem.

Ao embarcar, você pode acompanhar a viagem pelo seu celular recebendo informações de todas as etapas por SMS e E-mail, além de acompanhar todo deslocamento em tempo real.

Tudo para que a viagem de seu Pet  aconteça da maneira mais prática e segura possível!

Além de reservar a viagem para diversas cidades do Brasil com confirmação imediata da reserva, no blog do site você encontra muitas dicas para garantir uma viagem segura e confortável pro seu amigão, inclusive se ele for viajar com você ou através de outro modal como o avião, por exemplo. Legal, não é mesmo?!

Dog Hero

O Dog Hero é uma startup que conecta donos de pets a pessoas que oferecem serviços como passeios com animais, hospedagem ou pet sitter.

Então podemos dizer que é essencial para a vida e rotina de qualquer um. Facilitando esse encontro entre você e quem vai atender alguma demanda específica do seu petzinho. 

Os serviços de hospedagem oferecidos pelo aplicativo facilitam a vida de tutores que precisam viajar e precisam conciliar a data de sua viagem com a data da viagem de seu Pet.

Pelo site você pode reservar um lar e seu Pet pode ficar hospedado na casa dos  anfitriões com uma rotina familiar de cuidado, amor e carinho como se estivesse em sua casa até o dia da viagem.

Pet Driver

Já precisou levar seu pet a algum lugar e não tinha carro para ir? Pensou em pedir um Uber, por exemplo, mas não soube se a pessoa que dirige iria aceitar? É uma situação complicada, principalmente em situações de urgência.

Nesses casos, vale a pena conferir o Pet Driver. Trata-se de um site que oferece transporte para você e seu animalzinho.

Você pode solicitar por um serviço agendado ou até mesmo imediato. 

O aplicativo oferece serviço nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e facilita a vida de tutores que precisam embarcar e desembarcar seu melhor amigo nos terminais da MooviPet, trazendo muito mais comodidade para os tutores.

Agora que você já conhece 3 sites que oferecem serviços que podem facilitar sua vida quando seu Pet precisar viajar, não deixe para planejar viagens e fazer reservas de última hora.

Gostou das nossas dicas? Então, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro dos posts que são publicados no blog da Moovi.

Avatar
A MooviPet está há mais de 7 anos transformando a experiência de viagem de mais de 100 mil cães e gatos com amor, carinho, conforto e segurança.