Seguro MooviPet: Conheça os Benefícios e Condições

seguro-pet-moovipet-veterinaria-cuidado-cachorro

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Na hora de planejar a viagem para seu pet é muito importante fazer com que ele se acostume em ficar longe de você e providenciar a documentação necessária, mas outro fator que pode garantir mais comodidade e despreocupar os tutores é a contratação do Seguro MooviPet para os pets que irão viajar.

seguro-pet-moovipet-veterinaria-cuidado-cachorro
Veterinária cuidando de um pet adulto — Foto: Banco de Imagens

O Seguro MooviPet oferece garantias para o tutor em caso problemas de saúde ou eventuais imprevistos que possam vir a acontecer com o pet.

Empresas e pessoas que transportam animais estão sujeitas a alguns riscos e, por esse motivo, devem adotar medidas de prevenção e ter consciência de sua responsabilidade para que tudo corra bem e para que os Pets cheguem bem ao seu destino.

Nós, da MooviPet, no intuito de garantir mais tranqüilidade para tutores oferecemos a possibilidade de contratação de um seguro com cobertura para danos que possam ocorrer durante a viagem.

Quer saber tudo sobre Seguro MooviPet? Neste artigo, fazemos um apanhado geral para esclarecer dúvidas e aprofundar todos os detalhes sobre o assunto. Continue lendo!

Qual é a importância da gestão de risco no transporte?

A atividade de transporte de animais é complexa e envolve uma série de cuidados e protocolos de segurança.

Durante uma viagem podem ocorrer fugas, rochas entre animais, lesões ou mesmo acidentes, independente do modal (aéreo ou terrestre) ou da empresa ou pessoa contratada.

Sendo assim, os profissionais que prestam esse serviço precisam criar estratégias preventivas para garantir a segurança dos animais, principalmente durante os deslocamentos e paradas.

Através do gerenciamento der risco a MooviPet adota um conjunto de medidas preventivas com o objetivo de diminuir os riscos e garantir que seu Pet chegue bem ao destino final

Trata-se, portanto, de uma forma inteligente de gestão que, além de reduzir prejuízos, torna as viagens mais seguras.

Dentre essas ações estão, por exemplo, a utilização de equipamentos para a proteção e rastreio, tanto dos animais quanto do veículo, cadastros e constante aprimoramento de processos com base nos feedbacks recebidos pelos tutores e colaboradores.

Quais são os benefícios do Seguro MooviPet?

Diante desse cenário, o seguro de carga traz uma série de benefícios para o tutor.

Uma das maiores vantagens é, sem dúvida, a garantia de que a MooviPet fará o melhor para garantir uma viagem segura.

Em caso de qualquer eventualidade, o seguro oferece a cobertura de custos médicos e até mesmo uma indenização, em caso de perda do animal.

O Seguro MooviPet é obrigatório?

Não. O seguro é um serviço opcional e sua contratação pode ser feita no momento da reserva por 10% do valor total da reserva.

Para animais com classificação de risco Amarela ou Vermelha, recomendamos veemente a contratação do Seguro MooviPet. Clique aqui para saber mais sobre classificação de risco.

O seguro está disponível somente para transportes interestaduais rodoviários e visa oferecer mais tranquilidade e comodidade para os tutores e mais segurança para os pets.

Temos a consciência de que nenhum valor pode substituir a vida de um Pet mas, oferecendo um seguro, atestamos nosso compromisso em prestar um serviço de excelência, com o máximo de atenção e responsabilidade.

Coberturas do Seguro MooviPet

Morte

É claro que ninguém gosta de falar sobre isso e nós fazemos o melhor para garantir não somente a vida, mas uma excelente experiência para os peludinhos que viajam conosco.

Exatamente por confiar em nosso trabalho e gerenciar nossas viagens como muita responsabilidade podemos garantir indenizações  para a tutores caso o pior aconteça.

Invalidez permanente

Outras consequências terríveis dos acidentes de trânsito são as lesões que podem levar à indenização por invalidez.

É importante lembrar que a indenização paga em caso de invalidez permanente depende do tipo de lesão e da importância segurada (ou seja, do valor do seguro).

Despesas médico-veterinárias

Nosso seguro também oferece cobertura para pagar as despesas médico-veterinárias em caso de eventual necessidade durante a viagem.

Condições gerais para Seguro MooviPet

A cobertura de despesas veterinárias se aplica somente a animais saudáveis, com Classificação de Risco “Verde” ou “Amarela”, que não apresente doenças e/ou condições pré-existentes ao início da prestação do serviço pela MooviPet.

Quanto custa a contratação do Seguro MooviPet?

O seguro é um produto opcional oferecido no momento da reserva, por 10% do valor total do orçamento.


Nós pensamos em cada detalhe para a proporcionar a melhor experiência para você e seu pet.

Quer viver essa experiência?

Reserve agora sua viagem por qualquer um dos canais abaixo.

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet