Tempo estimado de leitura: 8 minutos

Trechos Sul e Nordeste passarão a contar com ônibus para animais e com médicos veterinários embarcados para prover atendimento aos animais em caso de necessidade.

A MooviPet, transportadora especializada em viagens interestaduais para cães e gatos passa a oferecer opções mensais de viagens com ônibus convencionais nos rotas Sul e Nordeste, atendendo demandas de viagens para as cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Governador Valadares, Vitória, Porto Seguro, Feira de Santana, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, entre outras.

CEO da MooviPet, Amaro Netto afirma que essa modalidade de serviço permite mais segurança e tarifas mais baratas.

“Com o emprego de ônibus convencionais com capacidade para transportar até 40 animais com atendimento médico veterinário presencial, conseguimos oferecer viagens com mais qualidade, segurança e com preços ainda mais em conta.”

Os ônibus convencionais empregados pela MooviPet possuem banheiro e ar condicionado e contam com tecnologias “low stress” empregadas em todas as viagens rodoviárias oferecidas pela empresa. São elas:

• Musicoterapia:

Durante a viagem tocam músicas selecionadas que acalmam os animais, na altura ideal para o conforto que eles precisam;

• Cromoterapia:

As cores da cabine em que os animais ficam acomodados variam de acordo com o horário e atividade que está sendo executada em nossa rotina diária de viagem;

• Controle digital de temperatura:

A temperatura da cabine é controlada e fica entre 18 e 21 graus, sendo constantemente monitorada pelos motoristas;

• Monitoramento remoto:

A Central de Operações da MooviPet e os tutores acompanham a viagem através de geolocalização e relatórios específicos, gerados pelos motoristas.

petbus-moovipet-mercedes-benz-marcopolo-g7-viaggio-900_real

Para desenvolver o novo modelo de viagens, a MooviPet analisou o comportamento dos animais em mais de 1.000 viagens realizadas ao longo de 2023 para entender as necessidades dos animais e preferências dos tutores e foram definidos os equipamentos de segurança mais adequados e os períodos de parada.

Desta forma, foram adotados protocolos específicos para os animais de acordo com o tempo de duração das viagens, idade, raça, porte, características fisiológicas, saúde e comportamento.

“Estamos ansiosos para o início dessa operação em nossas principais rotas interligando as principais cidades do sul, sudeste e nordeste do país. Nossa expectativa é que este modelo seja empregado nos principais trechos impactando positivamente os animais que precisem fazer viagens interestaduais, bem como seus tutores.”, afirma Amaro.

Importância de uma equipe médica na viagem

Como você sabe, todos os animais que viajam com a MooviPet passam por uma avaliação remota em que é realizada a classificação de risco e definidos os protocolos de segurança adequados para os animais, de forma personalizada.

Fica então a dúvida: mesmo assim é necessária a presença de um médico veterinário nos veículos?

A resposta é sim. Quando se trata de segurança para os animais, quanto mais, melhor.

Em razão de uma quantidade maior de animais embarcados, a MooviPet optou por deixar os motoristas preocupados somente com a direção e uma equipe médica dedicada ao conforto, saúde e segurança dos animais nestas viagens.

Se seu Pet vai viajar com certeza tem a preocupação de fazer com que ele chegue com segurança em seu destino.

A preocupação com a hidratação, alimentação, xixi, coco, e bem estar deve ser constante e prover acima de tudo segurança.

Afinal de contas, mesmo animais saudáveis e sociáveis com outros animais e pessoas podem apresentar estresse, ansiedade, desconforto ou mal estar em uma viagem e as medidas preventivas são necessárias para evitar problemas de maior gravidade.

Por isso é importante contar com profissionais prontos para fazer o devido atendimento.

Tratar da segurança e saúde de todos os animais embarcados é essencial e a maior preocupação da empresa.

veterinario-onibus-moovipet

Como ocorre o atendimento médico durante as viagens

Viajar deveria ser sinônimo de alegria e alto astral para os animais e tutores, tal como é para nós humanos.

Todavia, em razão da falta de regulamentação e profissionalismo de alguns operadores, muitas viagens aéreas e terrestres nem sempre terminam bem e, por esse motivo, colocar um animal para viajar gera muita apreensão em tutores que têm medo de algum acidente.

E é nesse contexto que o atendimento médico presencial se torna essencial, pois assegura todos os animais embarcados.

Dessa forma, caso algum deles precise de primeiros-socorros, por exemplo, há profissionais prontos para tratá-los imediatamente.

Uma outra grande vantagem é possibilitar o atendimento clínico aos casos de incidentes simples no próprio veículo, sem a necessidade de remoção do animal até um hospital ou clínica veterinária, por exemplo.

Na verdade, em casos como esses, o ideal é fazer o atendimento na hora, até mesmo para fazer com que o animal possa prosseguir nas viagens, sem interrupções.

Portanto, nossas viagens interestaduais realizadas com ônibus convencionais contam com uma equipe de saúde capacitada, formada de um médico veterinário e um auxiliar veterinário para atender emergências médicas que podem ser necessárias durante as viagens.

Dessa forma, tem o objetivo de assegurar um atendimento de urgência e emergência de imediato a todos os animais que possam vir a precisar, e, nos casos de maior gravidade os animais podem ser deslocados para clínicas e hospitais veterinários recebendo durante todo trajeto todo cuidado e atendimento clínico necessário.

Qual a importância do serviço de atendimento médico veterinário presencial?

Como já dissemos, o atendimento médico veterinário presencial é importante para garantir a saúde de todos os animais embarcados.

Afinal de contas, ao ocorrer qualquer tipo de incidente ou acidente, haverá todo o apoio profissional imediato.

Mesmo com motoristas experientes com curso de auxiliar veterinário a presença de profissionais dedicados somente ao monitoramento e assistência aos animais garantem muito mais eficácia nos casos de intercorrência.

Inclusive, de acordo com pesquisas, um atendimento imediato tem direta relação com a saúde dos animais.

E isso acontece porque, quanto mais rápido ocorre essa intervenção menos são as chances de agravamento de uma complicação de saúde.

“Todas as viagens rodoviárias com ônibus convencionais realizadas pela MooviPet oferecem suporte médico veterinário presencial. Dessa forma, estamos 100% preparados para lidar com todo tipo de situação, inclusive de transportar os animais a uma clínica ou hospital veterinário, se for o caso.”

É importante podermos prestar atendimento de nível pré-hospitalar em nossas viagens, a fim de auxiliar todos os animais que precisem.

Nos veículos possuímos um kit primeiros socorros que permite um atendimento eficaz, humanizado, rápido e seguro, capaz de tratar de todos os animais em caso de eventual necessidade, seja algo leve, seja algo um pouco mais grave.

Materiais de primeiros socorros

Em nossos ônibus temos materiais adequados para o pronto emprego, a fim de fazer com que o atendimento seja ainda mais eficaz.

Nosso kit de primeiros socorros é composto de:

  • Água oxigenada;
  • Álcool;
  • Ligaduras;
  • Gazes;

Além do atendimento médico veterinário presencial, todas as viagens são acompanhadas pelo tutor e por nossa Central de Operações, que presta auxílio no estabelecimento de rotas de fuga e caminhos alternativos até os hospitais mais próximos, como forma de prestar um serviço ainda mais eficiente, em caso de eventual necessidade.

Reserve com antecedência e economize

Você já pode fazer reservar para nossa viagem inaugural com 20% de desconto para viagens a partir março de 2023.

Acesse nosso site, clicando aqui, fale com um consultor e informe o cupom NAOSOMOSBAGAGEM e garanta a reserva para que seu Pet possa viajar de uma forma totalmente diferente de tudo que você já viu.


Quer entrar em contato com a Moovi? A empresa tem uma Central de Reservas que atende pelo WhatsApp e realiza reservas de forma rápida. Salve o número na sua agenda: 55 21 3797-3890.

Conta pra gente o que você achou dessa novidade. Ficou com vontade de conhecer? Comente abaixo e participe!

E aí, curtiu o conteúdo? Deixe seu comentário.