Motoristas MooviPet: conheça nosso time de motoristas 5 estrelas!

equipe-motoristas-moovipet
equipe-motoristas-moovipet

Transportar os pets como você transportaria. Esse é o maior desafio da MooviPet, pois sabemos o que eles representam para você!

Para isso, precisamos dentre outras coisas, formar uma equipe de motoristas cachorreiros e responsáveis.

Essa é uma tarefa um pouco mais complexa do que se imagina. Ser responsável, pontual, garantir o conforto, segurança e bem estar dos animais é uma característica valiosa em um motorista profissional da MooviPet.

A necessidade de especializações e reciclagens, através de cursos e treinamentos, é importante para garantir a confiança e o profissionalismo que você já conhece.

Não é atoa que a MooviPet tem mais de 95% de satisfação por parte de nossos usuários, estando entre as transportadoras melhor avaliadas do país.

E, para ajudar você a conhecer um pouco mais sobre a preparação dos motoristas que estão por trás dos volantes transportando os pets, vamos falar um pouco sobre a seleção, capacitação, cursos e treinamentos que oferecemos para o nosso valoroso time de motoristas!

Está pronto? Então, se acomode, aperte o cinto e vamos lá!

Como é realizada a seleção dos motoristas da MooviPet?

A parte mais importante para a seleção de um motorista da MooviPet é amar os animais.

Não se trata somente de ter um cachorro ou um gato em casa. Os animais não usam palavras e o motorista deve possuir a habilidade de entender a necessidade dos animais pelo comportamento.

Nós acreditamos que a energia entre humanos e animais é fundamental para garantir uma boa experiência em nossos viagens.

Nós sempre dizemos que só há uma forma de prestar um serviço de excelência quando se trata do transporte de pets: ter a mesma atenção, amor, carinho e cuidado que os tutores teriam se estivesse dirigindo nossos veículos.

Seja um motorista CLT ou um motorista franqueado, buscamos a mesma característica: o amor incondicional aos animais embarcados, sendo o provedor do máximo de conforto, carinho e segurança.

Outra característica muito importante é a experiência no volante, para dirigir nossos veículos os motoristas devem ter no mínimo 2 anos de experiência.

Para dirigir no sistema rodoviário da MooviPet, além da experiência, o motorista passa por uma avaliação prática, realizada por motoristas mais antigos que atuam como instrutores, devendo parecer favorável a contratação.

Nessa oportunidade são verificadas as técnicas de direção defensiva, relacionamento com pessoas e animais, iniciativa e liderança.

Além disso, todos possuem habitação com Exercício para Atividade Remunerada (EAR), não deve possuir antecedentes criminais ou denúncia de violência contra pessoas ou maus tratos de animais, avaliação igual ou maior que 4.6 e aprovação no Curso de Capacitação para Motoristas da MooviPet.

Vamos falar um pouco mais sobre o Curso de Capacitação para Motoristas da MooviPet.

Como funciona o curso de capacitação para motoristas da MooviPet?

Depois de selecionado, o motorista contratado realiza o curso de curso de capacitação para motoristas da MooviPet, que tem duração de 7 dias.

O curso é ministrado por especialistas em sistemas de mobilidade de animais, especialistas em comportamento de cães e gatos e por médicos veterinários.

Os motoristas somente iniciam o atendimento após terem sido considerados aptos no curso.

curso-de-capacitacao-motoristas-franqueados-moovipet

Conheça as principais disciplinas que nosso motoristas aprendem antes de iniciar seu atendimento:

  • Legislação de trânsito: Técnicas de direção defensiva, primeiros socorros para cães e gatos, meio ambiente e convívio social;
  • Relacionamento interpessoal: Como se comunicar com tutores de animais e empresas;
  • A MooviPet: Os valores, missão e visão de futuro da MooviPet;
  • Aspectos jurídicos relativos ao transporte de animais: Nossos T&C de Uso e aspectos normativos relacionados ao transporte de animais e passageiros;
  • A importância do pet na sociedade brasileira
  • Segurança: Protocolos específicos para animais de acordo com o porte, idade, sexo, quantidade de animais, animais baquicefálicos e anti-sociáveis;
  • Tecnologia da MooviPet: Funcionalidades do sistema, plataforma e aplicativos para usuários e motoristas;
  • Sistemas de segurança: Utilização de caixas de transporte, focinheiras e coleiras;
  • Comportamento de cães e gatos: Tudo sobre cães e gatos: principais raças, como evitar a mordedura;
  • Como prestação prestar um serviço 5 estrelas
  • Simulação de emergências: .
  • Direção defensiva sempre: Mesmo com a tecnologia de nossos veículos que asseguram maior estabilidade é muito importante que os motoristas desenvolvam bons hábitos ao volante.
  • Gerenciamento de risco: Em nosso escritório localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, temos a Central de Operações que controla todos os transportes excitados e os riscos que envolvam nossa operação, garantindo agilidade e presteza na resolução de ocorrências.

A capacitação inclui a parte teórica e aulas práticas necessárias ao aprendizado.

O motorista passa por avaliações constantes com relação à aplicação dos conceitos de direção defensiva para eliminar qualquer tipo de “vício” que possa ter ao volante e possa comprometer a segurança e o bem estar de pets e passageiros durante as viagens.

Ainda assim, alguns imprevistos podem acontecer e por isso, além do serviço médico veterinário que garante atendimento em caso de uma eventual necessidade, os motoristas são preparados para atuar em caso de enjoo e outras ocorrências que possam afetar o bem estar dos pets durante a viagem

motorista-moovipet-com-kit-levando-cachorro-para-viagem

É dessa forma, com muito amor e responsabilidade, que a MooviPet realizou mais de 30 mil transportes pelo Brasil, atendeu mais de 20 mil clientes e transportou mais de 50 mil cães e gatos aos logo dos nossos 5 anos de dedicação aos animais.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre nosso time de motoristas? Para saber mais sobre a MooviPet continue acompanhando nosso blog!

Se tiver mais alguma dúvida, você pode falar diretamente com um de nossos consultores, por qualquer um de nossos canais abaixo.

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet