Carro ou avião: qual a melhor forma de transportar seu pet?

carro-minibus-moovipet-cachorro-transporte

Compare as vantagens e desvantagens de embarcar seu pet de carro ou avião e faça a escolha mais acertada.

Na hora de fazer o planejamento de viagem de seu melhor amigo sempre vêm aquelas dúvidas: qual vai ser o jeito mais econômico? Qual é mais seguro?

Apesar de alguns fatores exclusivos da sua viagem interferirem na escolha, vamos explicar as diferenças e fazer um comparativo entre ônibus, carro e avião para ajudar você nessa decisão.

Vantagens de viajar de MooviPet

Preço

Certamente, viajar de carro pela MooviPet é mais econômico, principalmente para transporte de pets acima de 10 Kg.

Os transportes compartilhados oferecidos pela MooviPet estão disponíveis em diversas datas para embarques e desembarques nas principais cidades do Brasil. Nessa modalidade as tarifas são menores pois os custos são divididos com outros “aumiguinhos”.

Seu pet socializa com outros pets saudáveis, sociáveis e você economiza.

Em algumas situações, ainda que as tarifas de transporte aéreo sejam mais baratas, os custos de deslocamento para embarcar e desembarcar, a necessidade de aquisição de caixas de transportes e os custos para providenciar a documentação torna o custo final mais caro.

A MooviPet fornece caixas de transporte IATA sem custos adicionais e os documentos são mais simples e mais baratos e tanto os embarques quanto os desembarque acontecem porta a porta, tornando sua vida muito mais simples e segura.

Conforto

Não há dúvidas de que viajar de MooviPet pode ser mais confortável do que viajar de avião.

Mesmo pagando menos, é possível viajar com muito conforto. Na MooviPet, seu pet viaja em um veículo novo e super confortável, climatizado, com feromônios específicos que deixam os animais com a sensação de estarem em casa e fazem paradas periódicas para se alimentar, hidratar, fazer as necessidades fisiológicas e caminhadas para aliviar os stress.

Até nossa playlist de músicas em nossos veículos durante as viagens são de músicas que acalmam os animais.

Além disso ele é monitorado 100% do tempo, recebendo muito amor e carinho durante.

Nosso time de motoristas é apaixonado por animais e cuidamos de nossos aumiguinhos como se fossem nossos.

Se o seu objetivo é proporcionar mais conforto para seu pet e fazer com que ele curta a viagem, chegando ao destino feliz, a sua escolha precisa ser a MooviPet.

Segurança

Os motoristas da MooviPet realizam sempre os mesmos trechos e conhecem perfeitamente as rodovias que interligam as cidades.

Nossos motoristas são bem treinados nas estradas, obedecem os períodos de descanso, controlam a velocidade durante todo o trajeto e conhecem pontos de paradas seguros.

Na MooviPet, os veículos são rastreados, tem a velocidade controlada e possuem autorização dos órgão para exercer o transporte de seu pet (Placa vermelha, emissão de CT-e, autorização da ANTT para transporte de animais e passageiros).

A MooviPet é a primeira transportadora de animais do Brasil.

Assim, se a sua prioridade é segurança, vá de MooviPet!

Flexibilidade quanto a bagagens e passageiros

De MooviPet é possível viajar junto do seu pet na modalidade exclusiva e levar mais bagagem sem ser taxado por isso. Especialmente se for uma viagem mais longa ou mudança.

Na MooviPet, bagagens e pessoas não podem comprometer o conforto e segurança dos animais, por isso são limitados.

Nos aviões, excesso de bagagem pode custar mais do que a própria passagem.

Vamos, agora, aos outros meios de transporte?

Características do transporte por avião

Rapidez

Muitos tutores pensam que o transportar seu pet é o avião é muito mais rápido, mas não é bem assim.

Para embarcar seu pet de avião você deve chegar com 3 horas de antecedência e há uma série de restrições com relação a raça e ao porte.

Considerando os deslocamentos e a burocracia para embarcar e desembarcar, nem sempre o transporte aéreo é a opção mais rápida.

Para o trecho RJ x SP por exemplo, é comum que animais que embarcam nos trechos da MooviPet cheguem ao destino antes dos pets que embarcam de avião no mesmo horário.

Para animais de maior porte e/ou que irão viajar sozinho, a MooviPet é a melhor opção.

Segurança

O avião é o meio de transporte de passageiros mais seguro do mundo e a chance de sofrermos um acidente é mínima.

Além disso, as aeronaves passam por um controle de segurança muito rígido até serem liberadas para decolagem. Por fim, apesar de às vezes sabermos de alguns incidentes, aeroportos tendem a proporcionar mais segurança para pessoas.

Todavia para os animais o fato de não haver monitoramento nos compartimentos de carga pode gerar situações de stress e ansiedade que podem trazer sérias complicações.

A melhor forma para definir a forma mais segura é conhecendo a saúde e o temperamento de seu pet.

Se houver algum trauma (comum em animais vitimas de maus tratos e/ou resgatados), problemas de saúde ou sinais de stress e ansiedade quando confinado ou afastados de você, ou ainda se for braquicefálico é melhor escolher uma opção em que ele seja observado o tempo todo, recebendo muito amor e carinho durante a viagem!

Controle de tráfego

A insegurança nas estradas tem grandes bases no maior volume de tráfego nelas.

Uma das vantagens do avião é que não existe este problema. Existe um rigoroso controle de tráfego com número de aviões que decolam, pousam e que usam uma rota.

Além disso, a equipe de controle de tráfego é capaz de auxiliar pilotos em pista ou no ar com indicações de segurança.

Vantagens de viajar de carro com um carro próprio ou alugado

Praticidade

Carros são mais práticos e isso é indiscutível. Saímos de dentro da nossa casa, paramos com nosso pet quando quisermos e desembarcamos exatamente onde desejamos ao fim da viagem.

Não é necessário se planejar quanto a reservas e organizar a logística de horário/local de embarque e desembarque com o seu compromisso.

Mais liberdade

Viajar de carro com nosso melhor amigo nos permite parar onde quisermos no meio do trajeto e por quanto tempo desejarmos, o que não é permitido quando viajamos coletivamente, como em aviões ou ônibus.

Algumas pessoas preferem aproveitar mais a estrada, comer delícias no caminho ou até dormir em cidades diferentes no trajeto, mesmo que possa ser mais cansativo.

Para quem tem esses gostos, o carro realmente é uma opção mais interessante.

Qual é o melhor jeito de viajar?

E aí? Decidiu qual é a melhor forma de viajar?

Como você pode ver, depende. As suas escolhas de viagem como: destino, número de pessoas, quantidade e porte dos animais e prioridades influenciam nessa resposta.

Não há regra geral sobre o que é melhor e o que funciona para todos, então, o segredo é fazer aquela famosa lista de prós e contras e escolher.

Se optar por contratar um serviço especializado, lembre-se que a MooviPet é a melhor opção de mobilidade pet no Brasil.

Os transportes compartilhados só embarcam animais saudáveis e sociáveis garantindo um ambiente seguro e super confortável para os animais.

Experimente viajar de MooviPet e transforme toda sua insegurança em diversão!


Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet
Sair da versão mobile