MooviPet chega em três novas cidades no Sul do Brasil com serviço de hospedagem e transporte porta a porta.

petbus-moovipet-mercedes-benz-marcopolo-g7-viaggio-900_real

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O objetivo desta nova modalidade é entregar aos tutores um serviço de alta qualidade, com maior segurança, rapidez, comodidades e para que os animais possam ter melhores experiência em viagens interestaduais.

“Queremos facilitar a vida dos nossos clientes e melhorar ainda mais a experiência dos pets que viajam com a gente.”

A MooviPet anunciou, nesta quarta-feira (1), que está adotando novos procedimentos operacionais em suas rotas rodoviárias.

O novo planejamento tem como objetivo tornar as viagens ainda mais rápidas e seguras.

A primeira novidade é que, agora, a MooviPet conta com terminais de embarque e desembarque, que podem ser Hotéis Pet parceiros, Pet Resorts parceiros e até mesmo parceiros DogHero.

Com isso, os tutores agora têm a opção de deixar seus pets hospedados nos hotéis parceiros até o dia da viagem.

E para quem não pode ou não tem como levar seu pet para o terminal, entra a segunda novidade: os motoristas e transportadores pet parceiros.

Eles farão as coletas e entregas dos animais dentro das cidades, permitindo viagens muito mais rápidas entre as cidades.

O ônibus não precisará mais transitar dentro das cidades, o que reduzirá para menos da metade o tempo de viagem total.

O trecho Rio de Janeiro (RJ) ⇄ Porto Alegre (RS), por exemplo, que era feito em 3 dias, agora, poderá ser feito em até 28 horas.

Confira no mapa abaixo o trajeto que conecta o Sudeste ao Sul do país.

A nova opção chega para oferecer mais comodidade para os tutores e facilitar o planejamento da viagem de seus Pets.

Um outro grande benefício é que as viagens ficaram bem mais rápidas, tendo o tempo médio reduzido pela metade, na maioria das rotas.

A parceria com transportadoras locais, a criação dos terminais de embarque desembarque e a possibilidade de hospedagem visa atender pedidos da maioria dos usuários que pediam para que as viagens fossem rápidas e a possibilidade de fazer viagens sem precisar sair de casa, tendo seu melhor amigo coletado e entregue na porta de casa, com todo cuidado, conforto e segurança.

A ideia dessa inovação nas operações da MooviPet é oferecer uma experiência excelente do começo ao fim, por isso, estamos expandindo para mais lugares.

A nova modalidade promete mais conforto nas viagens

O objetivo do MooviPet é entregar uma experiência diferenciada focada no conforto e na segurança dos animais.

A partir de Junho de 2023 as rotas rodoviárias passarão a ser operadas com ônibus de passageiros modelo Marcopolo Paradiso G7 1050, com capacidade para 60 animais, serviço de bordo com médico veterinário embarcado e tecnologia “low stress” como cromoterapia e musicoterapia, dentre ouro benefícios.

petbus-moovipet-mercedes-benz-marcopolo-g7-viaggio-900_real
Ônibus pet da MooviPet (Imagem: MooviPet)

A empresa também adota um rigoroso padrão de segurança preventiva e realiza avaliação de todos os animais antes do embarque através de um time de médicos veterinários da própria empresa, adotando protocolos específicos de acordo com as características de cada animal.

Para se credenciar com a MooviPet, os motoristas parceiros precisam cumprir uma série de requisitos.

Além disso, todos os motoristas da empresa possuem curso de direção defensiva e auxiliar de veterinária e podem prestar atendimento emergencial em casos de eventual necessidade.

Nas viagens feitas pela MooviPet os tutores podem acompanhar localização em tempo real a viagem pelo celular e têm acesso a nossa central de operações que oferece suporte para tutores e motoristas.

A MooviPet oferece ainda um seguro opcional para os pets para cobertura de eventuais gastos necessários durante a viagem.

Uma experiência perfeita, né?!

E seu Pet? Vai no porão ou vai de MooviPet?

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet