MooviPet investe em Coleira Inteligente para trazer ainda mais Segurança durante a viagem

invoxia-moovipet-smart-dog-collar-thumb

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Controlar o estresse e ansiedade dos animais e tomar medidas de prevenção nas viagens é o maior desafio para os transportadores aéreos e terrestres.

Atualmente as viagens rodoviárias realizadas pela MooviPet já são monitoradas presencialmente por motoristas que possuem o curso de auxiliar veterinário e remotamente por nosso time de operações que conta com suporte médico veterinário, garantindo a segurança nas viagens.

Os protocolos de segurança adotados que contam com acompanhamento remoto e atendimento médico presencial em caso de necessidade permitem a prevenção de problemas que podem comprometer a saúde e a vida dos animais que viajam.

Como você já sabe a MooviPet busca sempre as melhores tecnologias para garantir conforto e segurança nas viagens e com isso buscar a excelência na experiência de tutores e animais que precisam viajar.

A partir do ano que vem a MooviPet passará a adotar a coleira Smart Dog Collar da Invoxia em suas viagens para monitorar a saúde e o comportamento dos animais.

invoxia-smart-dog-collar-biometric-health-ces-2022-designboom-1200
Cachorro utilizando a Smart Dog Collar da Invoxia (Foto: Invoxia)

“Trabalhamos com estratégias de segurança preventiva para evitarmos qualquer tipo de acidente e, para isso, usamos várias tecnologias. Já estamos em contato com a Invoxia e ansiosos pela comercialização deste produto, bem como pelos impactos positivos que teremos e que certamente irão melhorar ainda mais a experiência dos tutores que utilizam nosso serviço. A partir de 2023 as viagens da MooviPet serão ainda mais seguras”, declara o Gestor de Operações da MooviPet, Eduardo Carvalho.

Continue a leitura e entenda melhor como funcionam as coleiras da Invoxia e que benefícios elas trazem para as viagens.

Como funciona a Smart Dog Collar da Invoxia

A coleira funciona como um smartwatch e detecta a posição, os passos e a saúde de um Pet.

Este é o primeiro produto pensado para animais de estimação que, embora se apresente como uma coleira clássica com tamanho ajustável, possui uma série de novas funções que permitem ao dono localizar o seu cão 24 horas por dia.

Por meio de GPS, sensores de radar e inteligência artificial, é possível verificar a posição do animal bem como os valores detectados pelos sensores e fazer um acanhamento em tempo real durante as viagens.

App de monitoramento da Smart Dog Collar da Invoxia (Imagem: Invoxia)

A coleira permitirá a adoção de protocolos de segurança com muito mais agilidade pois será possível identificar em tempo real dados importantes referente frequência respiratória e cardíaca de um cão, sinalizando sinais de ansiedade e estresse, por exemplo.

Além disso, será possível acompanhar as atividades realizadas por um Pert durante a viagem, incluindo o tempo gasto nas caminhadas, descanso e a de médio e grande portes e será usado para animais com classificação de risco amarela e vermelha.

Diferente dos smartwatches e dos dispositivos fitness para humanos, a coleira é colocada no pescoço dos animais de forma confortável, mas ainda assim consegue fornecer leituras precisas da frequência cardíaca, segundo a marca.

A tecnologia do dispositivo permite coletar em escala uma grande quantidade de dados biométricos, o que é muito importante nas viagens para evitar problemas de maior gravidade.

E aí, gostou de saber que a partir de 2023 as viagens com a MooviPet terão ainda mais segurança, recebendo muito amor e carinho?

Que tal aproveitar e já garantir a reserva para a próxima viagem de seu melhor amigo?

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet