Como fazer uma reserva na MooviPet

jovem-com-cachorro-e-notebook-no-sofa

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

jovem-com-cachorro-e-notebook-no-sofa
Foto: Reprodução

Quer que seu Pet viaje com muito mais segurança, praticidade, preços justos e sem precisar ir até um terminal de embarque aéreo? Então saiba como fazer a reserva para a viagem de seu Pet com a MooviPet.

Por que seu melhor amigo merece viajar com a MooviPet?

Para seu cachorro ou gato, viajar de avião ou de carro pode ser uma dor de cabeça.

Motoristas despreparados, veículos sem segurança, serviços não regulados, tarifas caras e conforto quase nulo, deixam tutores apreensivos e preocupados e comprometem a saúde e a vida dos animais que precisam  chegar em outra cidade.

Porém, o mundo mudou e as exigências de tutores por segurança e conforto para seus Pets também. 

Com o objetivo de revolucionar a experiência de tutores e criadores que precisam enviar Pets, surgiu a MooviPet, uma transportadora especializada em viagens interestaduais de cães e gatos.

O mais legal é que a MooviPet faz tudo isso de forma prática e conta com um time de especialistas que adotam os protocolos necessários para garantir a segurança nas viagens de seu melhor amigo, do início ao fim.

Além disso, a experiência é diferenciada, com um serviço mais confortável (paradas regulares, viagens monitoradas, cromoterapia, suporte médico veterinário e seguro); mais seguro (telemetria, câmera de fadiga e paradas para descanso de animais e motoristas) e preços mais baixos (viagens até 80% mais baratas que prestadores de serviço autônomos).

A segurança de seu Pet é a nossa prioridade. Por isso adotamos rígidos protocolos de segurança para que seu Pet possa chegar bem ao destino. 

Quer entender mais sobre como funciona a MooviPet e o passo a passo para garantir uma viagem segura? Então continue a leitura.

como-solicitar-a-viagem-do-seu-pet-com-a-moovipet

Como fazer a reserva para a viagem de seu melhor amigo?

Seja pelo telefone, whatsapp ou pelo site, o processo para fazer a reserva com a MooviPet é simples e seguro e esse é um dos nossos diferenciais. 

Não pense que na MooviPet seu Pet vai viajar sem segurança e sem monitoramento: antes de confirmar a reserva nós vamos entender exatamente o que seu melhor amigo precisa para fazer uma viagem segura, adotando protocolos específicos.

Depois, é só fazer os procedimentos de preparação para o embarque e aguardar o dia da viagem com documentos e a alimentação necessária para seu melhor amigo.

fluxo-solicitacao-reserva-site-moovipet

O processo  de reserva vai da escolha da modalidade de serviço mais adequado à reserva da viagem e vamos mostrar o passo a passo a seguir:

1. Defina para onde seu pet vai

No site, a primeira tela é a de busca. Por lá, é preciso colocar a cidade de origem, o destino e o mês em que seu Pet precisa viajar e apertar o botão “buscar opções de transporte”.

Na tela seguinte, você vai precisar informar seus dados (nome, telefone e e-mail) e, na próxima, os dados dos Pets (espécie, porte e nome).

2. Escolha a modalidade de serviço adequada

Agora, você só precisa escolher a modalidade do serviço mais adequada para sua necessidade, lembrando que a MooviPet oferece duas opções de serviço:

🚖 No Transporte Exclusivo, você escolhe a data e o veículo e viaja com seu pet como quiser (podem embarcar pessoas e bagagem) com as tarifas normais.

🚍 No Transporte Rodoviário, somente os Pets embarcam em datas programadas, compartilhando a viagem com outros pets e com tarifas mais baratas.

As viagens na modalidade rodoviária são mais suscetíveis a atrasos e cancelamentos, sendo mais adequadas para os Pets que têm flexibilidade para embarcar e desembarcar.  

Após confirmar a modalidade, um de nossos especialistas irá entrar em contato por whatsapp ou telefone para passar as datas disponíveis, os preços e tirar todas as dúvidas.

3. Preencha as informações necessárias dos pets

Tiradas todas as dúvidas e aceita a proposta, você precisará passar algumas informações dos animais que irão viajar.

Essa etapa é muito importante, pois é o momento em que vamos conhecer seus Pets e definir os protocolos de segurança a serem adotados durante a viagem.

Com estas informações, seu melhor amigo será classificado nas categorias: VERDE, AMARELO OU VERMELHO com base em aspectos como a raça, idade, porte, características comportamentais, condições de saúde e condições da viagem.

2. Faça o pagamento para confirmar a reserva

Agora que já sabemos quem são os pets que irão viajar, qual a modalidade e quais os protocolos de segurança que serão adotados para cada um deles, o seu próximo passo é o pagamento.

Nas reservas da MooviPet, os tutores podem pagar por PIX ou cartão, podendo fazer o parlamento em até 10x sem juros.

O pagamento é realizado em 2 etapas: a primeira para confirmar sua reserva e a segunda no momento do embarque.

4. Envie a documentação dos pets

Quando faltarem 10 dias para o embarque do nosso melhor amigo é hora de cuidar da documentação.

Nesse período, um médico veterinário credenciado a MooviPet irá entrar em contato com você para emissão da documentação necessária.

Caso seu Pet tenha classificação de risco verde, não é necessário passar pela avaliação médica da MooviPet.

Basta fazer o envio da documentação (atestado de saúde e carteira de vacinação atualizada) diretamente para o consultor responsável pela sua reserva para que ele faça a validação do embarque.

Agora é só viajar

Depois de feito todo o processo, você só vai precisar aguardar o dia do embarque para que seu Pet possa viajar.

As informações sobre o seu embarque são enviadas para seu e-mail.

É muito importante que você execute os procedimentos de preparação, que começam 7 dias antes do embarque.

Por fim, você receberá informações sobre o veículo e o motorista  responsável pela viagem no dia do embarque por SMS e por e-mail e poderá acompanhar todo percurso pelo mapa pelo seu celular bem como o status da viagem.

Ainda em dúvida?

Se depois deste passo a passo você ainda tiver dúvidas, entre em contato com nosso time de atendimento através do link abaixo:

Para saber mais sobre a MooviPet e entender porque somos tão diferentes dos transportadores tradicionais leia:

motorista-moovipet-embarcando-cachorro-samoieda-em-veiculo

Conheça a MooviPet

De onde viemos? O que fazemos? Como fazemos? Pra onde vamos? Leia mais.

Agora que você já sabe que seu melhor amigo pode viajar para qualquer cidade com segurança, é só preparar as malas e escolher o destino.

E aí, gostou do passo a passo? Então acompanhe todas as nossas dicas e novidades no Blog da MooviPet.

Até a próxima! 🥰

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet