Transporte exclusivo de pets: entenda as vantagens e como funciona!

motorista-moovipet-transportando-tutor-e-seu-cachorro-pet-samoieda
motorista-moovipet-transportando-tutor-e-seu-cachorro-pet-samoieda

Inovação é o segundo nome da MooviPet. Para promover opções mais cômodas e acessíveis para os donos dos pets, nossos esforços nunca param. Pensando nisso oferecemos o serviço de transporte exclusivo, já disponível na maioria das cidades do Brasil.

O serviço conta com todos os benefícios e garantias oferecidas pela MooviPet e permite uma experiência totalmente diferente de tudo que você já experimentou.

Se você está buscando um serviço exclusivo para que você possa viajar junto do seu pet, no horário que desejar, sem a necessidade de paradas para embarque e desembarque de outros pets e com uma previsão maior dos horários de embarque e desembarque essa modalidade é perfeita para você.

Na modalidade exclusiva a próxima parada é seu destino!

Conheça o novo jeito de viajar com seu pet com muito mais conforto e comodidade através do serviço exclusivo oferecido pela MooviPet.

Quais veículos você pode reservar?

Mesmo na modalidade exclusiva os pets devem ter a saúde atestada por médico veterinário e estar em dia com a vacinação.

Para essa modalidade você pode reservar veículos de passeio e minivans.

Se você tiver dúvidas ou achar que precisa de um veículo maior para acomodação de seus pets, a MooviPet também oferece veículos maiores como vans e micro-ônibus.

veiculos-moovipet-adaptados-para-transporte-de-animais-domesticos

Conheças as principais vantagens do transporte exclusivo

Você já sabe que o transporte exclusivo é a modalidade mais adequada para quem precisa embarcar ou desembarcar em um horário específico e que não tenha flexibilidade de datas.

Um bom exemplo é quando o pet tem uma viagem aérea para um trecho internacional, quando a família está de mudança e com prazo para entregar ou receber um imóvel. Ou quando é necessário coordenar o horário da viagem com uma outra atividade (um atendimento médico veterinário com data e hora marcada, por exemplo).

Somente nessa modalidade é permitido o embarque de pessoas e bagagem.

Animais antissociáveis ou que apresentem problemas de saúde que exijam cuidados específicos por parte dos motoristas também só podem embarcar na modalidade exclusiva.

Nessa modalidade você pode levar petiscos, brinquedos, caminhas e tudo que for necessário para que seu pet se sinta em casa e possa interagir com você durante o deslocamento e nas paradas, fazendo da viagem um momento de lazer e descontração.

Essa modalidade é recomendada também para o transporte de grande quantidade de animais.

Como o próprio nome diz, é um trabalho feito sob medida para você, no qual você escolhe a data e a hora que desejar, tanto o embarque como o desembarque acontecem porta a porta e você pode curtir a viagem junto do seu melhor amigo.

Em resumo, o transporte exclusivo é a modalidade em que você contrata o veículo que desejar, com um motorista apaixonado por animais para transportar você e seu melhor amigo para qualquer destino, na hora em que você escolher.

Protocolos específicos

• Braquicefálicos ou focinhos curtos

Alguns pets de focinho curto, por conta dos riscos, são permanentemente monitorados durante a viagem.

cachorro-bulldog-fucinho-curto-braquicefalico

Se seu pet é braquicefálico e requer maior grau de atenção durante as viagens, recomendamos que o transporte ocorra na modalidade exclusiva.

Por ter menos animais dentro do veículo, a atenção dos motorista é praticamente exclusiva, proporcionando mais segurança e evitando riscos.

• Filhotes

Animais que viajam são mais felizes. Principalmente cães jovens e cheios de energia.

cachorro-filhote-com-tutora

Nada como novos lugares que permitem que os pets possam sentir cheiros, texturas diferentes, ver lugares e pessoas novas. Esse momento divertido é essencial para a saúde do seu pet.

Além dos estímulos psicológicos, é uma maneira de manter o peludo saudável e exercitado, incentivando-o a gastar energia acumulada durante os dias que ele fica em casa, confinado, sem poder exercitar seus instintos.

Todavia, o transporte de filhotes requer uma série de cuidados para garantir a saúde durante a viagem.

A saúde dos filhotes são nossa maior preocupação, por isso temos um protocolo específico para garantir uma viagem segura para nossos bebês.

Hoje em dia, felizmente, as vacinas estimulam de forma muito eficaz o sistema imune do filhote, mas devemos evitar que ele entre em contato com animais desconhecidos, enquanto não tivermos certeza de que todas as vacinas foram tomadas.

Por isso exigimos atestado medico veterinário para embarque dos animais. Somente assim podemos viabilizar o embarque de filhotes na modalidade compartilhada.

Entretanto, a MooviPet realiza o embarque de filhotes com a imunidade em fase de maturação na modalidade exclusiva, desde que tenha atestado médico veterinário.

Desta forma, os filhotes não ficam expostos a outros cães e os passeios diante às paradas são realizados em locais restritos, não comuns a outros animais.

Nossos veículos passam por um processo de desinfeção ainda mais rigoroso garantindo um ambiente mais seguro para os pets.

• Gatos

Os gatos ficam durante todo período de deslocamento nas caixas de transporte com acesso contínuo a alimentação de hidratação.

gato-em-caixa-de-transporte

Cães de um lado, gatos do outro.

Outros protocolos

• Pernoite para descanso

Você sabia que mais e 90% dos acidente de transito são causados por falha humana?

O mais importante não é bem o tempo de duração da viagem, mas sim a forma com que eles farão essa viagem.

Nas viagem exclusivas, os pontos de parada são estabelecidos junto dos tutores.

Durante as paradas os pets continuam assistidos e monitorados, aproveitando para aliviar o estresse, fazendo caminhadas, alimentação, hidratação e necessidades fisiológicas.

Por mais confortável que sejam nossos veículos, o descanso com carro parado é muito mais relaxante.

Motoristas descansados significa mais segurança. Animais descansados significa mais conforto.

• Paradas para descanso de motoristas e pets.

Nossos veículos param de 3h em 3h durante a viagem, respeitando o período de descanso necessário para garantir a segurança no volante e a redução do stress dos pets embarcados.

• Fornecimento contínuo de água e alimento

A caixa de transporte dos pets têm recipiente interno que possibilita a hidratação e a alimentação durante toda viagem.

• Seu pet feliz durante a viagem

A experiência que a MooviPet proporciona na modalidade é única, buscando criar um ambiente familiar em seus veículos, mantendo o máximo bem estar dos animais.

Nosso objetivo é fazer com que seu pet aproveite ao máximo a viagem junto de seu tutor.

Veja mais vantagens do Transporte Exclusivo

Agilidade no embarque

Na modalidade exclusiva você chega direto no seu destino, sem paradas para embarques e desembarques de outros pets.

Se o seu negócio é ganhar tempo e chegar na hora certa, você deve escolher o transporte exclusivo.

Sem caixas de transporte

Nessa modalidade seu pet não precisa ficar acomodado em caixas de transporte.

Ele pode utilizar um cinto de segurança com coleira peitoral e fazer uma viagem com muito mais conforto e total segurança.

Sem a presença de outros pets no veículo, não há riscos de brigas e ele não precisa ficar isolado, podendo interagir com os tutores durante a viagem.

mulher-cachorro-tirando-foto-selfie-carro

Serviço totalmente personalizado

Na modalidade exclusiva, os motoristas ajustam as paradas de acordo com a necessidade do tutor e dos animais.

A modalidade exclusiva é recomendada, principalmente, para animais antissociáveis.

MooviPet+

Nesta modalidade oferecemos ainda a opção do serviço Moovipet+.

Médicos veterinários ou especialistas em comportamento animal podem acompanhar toda sua viagem para prover a segurança e cuidados necessários para situações específicas.


Planeje sua viagem!

Não deixe para a ultima hora e garanta descontos de até 10%. Qualquer dúvida entre em contato conosco através dos canais abaixo!

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet