Onde passear com seu pet: Praia do Diabo – RJ

praia-do-diabo-cabo-frio-rio-de-janeiro

É difícil não enxergar que o Rio de Janeiro é uma cidade privilegiada e abençoada. São muitas praias, muito verde, um povo feliz que ama animais e gosta de curtir a vida junto da natureza.

É por isso que os pets cariocas são mais felizes!

Mesmo quem mora em bairros mais afastados das praias e calçadões conta com inúmeras praças, parques, shoppings e restaurantes para socializar com seu melhor amigo. Com tantas opções não há mais porque sair para se divertir com a família e deixar seu melhor amigo sozinho, dentro de casa.

Dentre várias praias menos frequentadas por banhistas e mais frequentadas por quem busca opções de lazer com pet, está a Praia do Diabo.

praia-do-diabo-cabo-frio-rio-de-janeiro

Há uma coisa que todo carioca deveria fazer pelo menos uma vez por mês com seu pet: dar uma volta no calçadão da Praia do Diabo, localizada no bairro de Ipanema, Zona Sul do Rio, entre o Forte de Copacabana e a Pedra do Arpoador“, afirma Eduardo Carvalho, sócio proprietário da MooviPet.

O acesso à praia só pode ser a pé, através de um calçadão e uma bela praça que garantem diversão para toda família.

Bem ao lado ainda está o Parque Garota de Ipanema, espaço dedicado à preservação ambiental, também com pista de patinação, quadra poliesportiva e trilhas, muita uivada para passeios com os pets também.

A Praia do Diabo, apesar do nome, é um verdadeiro paraíso para os cariocas. É um lugar perfeito para que gosta de passear com seu pet.

praia-do-diabo-rio-de-janeiro-01

O lugar é pouco conhecido pelos cariocas. É um ambiente maravilhoso para se admirar o nascer e o pôr do sol. Além de passear pelo calçadão e pela ampla praça com seu pet, ele vai poder socializar com muitas pessoas que gostam de praticar esportes ao ar livre ou simplesmente ficar contemplando a natureza. O espaço é amplo, pouco frequentado por banhista, bem policiado e apesar de não estar nas melhores condições de conservação, certamente é uma excelente opção para quem quer curtir um início ou final do dia com seu melhor amigo“, afirma Eduardo.

Praia do Diabo tem esse nome por causa das constantes correntezas perigosas e fortes daquele trecho do mar, o que explica o fato de a bandeira vermelha dos salva-vidas ficar sempre hasteada.

Justamente por esse motivo que surgiu a cultura de levar os cachorros ali para brincar e nadar, tornando-se um dos points mais pet friendly para os cariocas que curtem a vida com seu cachorro praieiros.

A Praia do Diabo, ao contrário do nome, é uma benção para os proprietários e seus cães, que conseguem se divertir e descansar da correria do dia-a-dia.

Quando levamos tutores com seus cães para lá não tem como não lembrarmos das praias da Califórnia, onde há praias reservadas para os cachorros em San Diego (a Dog Beach, localizada ao norte da Ocean Beach). Levar seu pet para caminhar nas praias é algo que todo carioca deveria fazer com frequência”, continua Eduardo.

Por saber que animais que passeiam e socializam são muito mais felizes, a MooviPet busca estimular viagens que permitam uma maior conectividade entre tutores e seus pets.

praia-do-diabo-rio-de-janeiro-02

Como sabemos da dificuldade de acesso e estacionamento e como é difícil se locomover com os pets pela cidade utilizando Uber, taxi ou transporte público, nós da MooviPet, buscamos dar descontos para tutores que vão para esses lugares, como estímulo às famílias que permitem que os animais estejam presentes nos momento de lazer e não somente quando precisam de vacina ou consultas médicas”, continua Eduardo.

Pensando em fazer com que você e seu melhor amigo possam aproveitar melhor a cidade e conhecer esses lugares incríveis que vão proporcionar muito mais momento de socialização e lazer com seu pet é que a MooviPet oferece desconto de 20% para solicitações de transporte para essas localidades.

Está esperando o que? Entre em contrato agora mesmo, faça sua reserva a aproveite as vantagens que a MooviPet trás para vocês.

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet