Classificação de risco: como classificamos os pets para transportes rodoviários?

motorista-moovipet-com-cachorro-samoieda-dentro-do-carro
motorista-moovipet-com-cachorro-samoieda-dentro-do-carro

A Classificação de risco é essencial para segurança nos transportes feitos pela MooviPet, separando os casos que requeiram mais atenção, o que garante um monitoramento mais eficaz, evitando riscos.

Com isso, os pets são acomodados e tem um grau de atenção durante todos os procedimentos da viagem: embarque, deslocamentos, paradas e desembarques em função da classificação e não somente pela ordem de embarque.

“A classificação de risco feita pela MooviPet é feita mediante placas de identificação coloridas, afixadas nas coleiras e nas acomodações dos pets”, explica Eduardo Carvalho, sócio proprietário da MooviPet.

O significado das cores

Cada cor tem um significado que identifica o grau de risco e determina o grau de atenção que os motoristas devem ter durante a viagem com o pet:

CorClassificação
VermelhoRisco elevado: Animais antissociáveis, filhotes, idosos,
braquicefálicos, portador de deficiência ou ansiosos.
AmareloModerado: Animais que estejam fazendo uso de medicamentos
ou não são acostumados ao transporte automotivo.
VerdeBaixo: animais acostumados ao transporte automotivos,
jovens e saudáveis.

Para saber mais sobre os protocolos específicos para cada situação, acesse outros conteúdos em nosso blog e conheça um pouco mais sobre como nos preocupamos com a segurança durante os transportes.

A priorização é a melhor forma para garantir mais segurança na hora de executar as tarefas. Priorizar errado pode comprometer a segurança e o conforto dos animais, por isso a MooviPet tem muito rigor nessa classificação.

Esse protocolo é feito de forma bem simples e prática, mas que ajuda bastante na organização da viagem. Ele é extremamente visual. Quase como se fosse (ou é) uma “gestão visual” para lidar com os pets, ajudando a priorizar e escalonar a atenção e os cuidados aos pets que mais precisam.

Lembramos que não embarcamos na modalidade compartilhada pets que estejam grávidas, machos ou fêmeas no cio e/ou antissociáveis.

Os cuidados durante a viagem asseguram não só o conforto, mas a boa saúde e a vida dos animais. Esse pode ser a diferença entre curtir e sofrer durante uma viagem.

Caso tenha restado alguma dúvida, você pode entrar em contato diretamente com nossos consultores através de qualquer um dos canais abaixo.

Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet