Carro ou avião: qual a melhor forma de transportar seu pet?

carro-minibus-moovipet-cachorro-transporte

Compare as vantagens e desvantagens de embarcar seu pet de carro ou avião e faça a escolha mais acertada.

Na hora de fazer o planejamento de viagem de seu melhor amigo sempre vêm aquelas dúvidas: qual vai ser o jeito mais econômico? Qual é mais seguro?

Apesar de alguns fatores exclusivos da sua viagem interferirem na escolha, vamos explicar as diferenças e fazer um comparativo entre ônibus, carro e avião para ajudar você nessa decisão.

Vantagens de viajar de MooviPet

Vantagens de viajar de MooviPet

Preço

Certamente, viajar de carro pela MooviPet é mais econômico, principalmente para transporte de pets acima de 10 Kg.

Os transportes compartilhados oferecidos pela MooviPet estão disponíveis em diversas datas para embarques e desembarques nas principais cidades do Brasil. Nessa modalidade as tarifas são menores pois os custos são divididos com outros “aumiguinhos”.

Seu pet socializa com outros pets saudáveis, sociáveis e você economiza.

Em algumas situações, ainda que as tarifas de transporte aéreo sejam mais baratas, os custos de deslocamento para embarcar e desembarcar, a necessidade de aquisição de caixas de transportes e os custos para providenciar a documentação torna o custo final mais caro.

A MooviPet fornece caixas de transporte IATA sem custos adicionais e os documentos são mais simples e mais baratos e tanto os embarques quanto os desembarque acontecem porta a porta, tornando sua vida muito mais simples e segura.

Conforto

Não há dúvidas de que viajar de MooviPet pode ser mais confortável do que viajar de avião.

Mesmo pagando menos, é possível viajar com muito conforto. Na MooviPet, seu pet viaja em um veículo novo e super confortável, climatizado, com feromônios específicos que deixam os animais com a sensação de estarem em casa e fazem paradas periódicas para se alimentar, hidratar, fazer as necessidades fisiológicas e caminhadas para aliviar os stress.

Até nossa playlist de músicas em nossos veículos durante as viagens são de músicas que acalmam os animais.

Além disso ele é monitorado 100% do tempo, recebendo muito amor e carinho durante.

Nosso time de motoristas é apaixonado por animais e cuidamos de nossos aumiguinhos como se fossem nossos.

Se o seu objetivo é proporcionar mais conforto para seu pet e fazer com que ele curta a viagem, chegando ao destino feliz, a sua escolha precisa ser a MooviPet.

Segurança

Os motoristas da MooviPet realizam sempre os mesmos trechos e conhecem perfeitamente as rodovias que interligam as cidades.

Nossos motoristas são bem treinados nas estradas, obedecem os períodos de descanso, controlam a velocidade durante todo o trajeto e conhecem pontos de paradas seguros.

Na MooviPet, os veículos são rastreados, tem a velocidade controlada e possuem autorização dos órgão para exercer o transporte de seu pet (Placa vermelha, emissão de CT-e, autorização da ANTT para transporte de animais e passageiros).

A MooviPet é a primeira transportadora de animais do Brasil.

Assim, se a sua prioridade é segurança, vá de MooviPet!

Flexibilidade quanto a bagagens e passageiros

De MooviPet é possível viajar junto do seu pet na modalidade exclusiva e levar mais bagagem sem ser taxado por isso. Especialmente se for uma viagem mais longa ou mudança.

Na MooviPet, bagagens e pessoas não podem comprometer o conforto e segurança dos animais, por isso são limitados.

Nos aviões, excesso de bagagem pode custar mais do que a própria passagem.

Vamos, agora, aos outros meios de transporte?

Características do transporte por avião

Características do transporte por avião

Rapidez

Muitos tutores pensam que o transportar seu pet é o avião é muito mais rápido, mas não é bem assim.

Para embarcar seu pet de avião você deve chegar com 3 horas de antecedência e há uma série de restrições com relação a raça e ao porte.

Considerando os deslocamentos e a burocracia para embarcar e desembarcar, nem sempre o transporte aéreo é a opção mais rápida.

Para o trecho RJ x SP por exemplo, é comum que animais que embarcam nos trechos da MooviPet cheguem ao destino antes dos pets que embarcam de avião no mesmo horário.

Para animais de maior porte e/ou que irão viajar sozinho, a MooviPet é a melhor opção.

Segurança

O avião é o meio de transporte de passageiros mais seguro do mundo e a chance de sofrermos um acidente é mínima.

Além disso, as aeronaves passam por um controle de segurança muito rígido até serem liberadas para decolagem. Por fim, apesar de às vezes sabermos de alguns incidentes, aeroportos tendem a proporcionar mais segurança para pessoas.

Todavia para os animais o fato de não haver monitoramento nos compartimentos de carga pode gerar situações de stress e ansiedade que podem trazer sérias complicações.

A melhor forma para definir a forma mais segura é conhecendo a saúde e o temperamento de seu pet.

Se houver algum trauma (comum em animais vitimas de maus tratos e/ou resgatados), problemas de saúde ou sinais de stress e ansiedade quando confinado ou afastados de você, ou ainda se for braquicefálico é melhor escolher uma opção em que ele seja observado o tempo todo, recebendo muito amor e carinho durante a viagem!

Controle de tráfego

A insegurança nas estradas tem grandes bases no maior volume de tráfego nelas.

Uma das vantagens do avião é que não existe este problema. Existe um rigoroso controle de tráfego com número de aviões que decolam, pousam e que usam uma rota.

Além disso, a equipe de controle de tráfego é capaz de auxiliar pilotos em pista ou no ar com indicações de segurança.

Vantagens de viajar de carro com um carro próprio ou alugado

Vantagens de viajar de carro com um carro próprio ou alugado

Praticidade

Carros são mais práticos e isso é indiscutível. Saímos de dentro da nossa casa, paramos com nosso pet quando quisermos e desembarcamos exatamente onde desejamos ao fim da viagem.

Não é necessário se planejar quanto a reservas e organizar a logística de horário/local de embarque e desembarque com o seu compromisso.

Mais liberdade

Viajar de carro com nosso melhor amigo nos permite parar onde quisermos no meio do trajeto e por quanto tempo desejarmos, o que não é permitido quando viajamos coletivamente, como em aviões ou ônibus.

Algumas pessoas preferem aproveitar mais a estrada, comer delícias no caminho ou até dormir em cidades diferentes no trajeto, mesmo que possa ser mais cansativo.

Para quem tem esses gostos, o carro realmente é uma opção mais interessante.

Qual é o melhor jeito de viajar?

E aí? Decidiu qual é a melhor forma de viajar?

Como você pode ver, depende. As suas escolhas de viagem como: destino, número de pessoas, quantidade e porte dos animais e prioridades influenciam nessa resposta.

Não há regra geral sobre o que é melhor e o que funciona para todos, então, o segredo é fazer aquela famosa lista de prós e contras e escolher.

Se optar por contratar um serviço especializado, lembre-se que a MooviPet é a melhor opção de mobilidade pet no Brasil.

Os transportes compartilhados só embarcam animais saudáveis e sociáveis garantindo um ambiente seguro e super confortável para os animais.

Experimente viajar de MooviPet e transforme toda sua insegurança em diversão!


Danillo Dantas
Danillo Dantas é Sócio-fundador, CEO e CMO da MooviPet